Segundo a 'Associated Press', o animal de estimação não pertence mais ao ídolo teen. O cantor tem até seis semanas para recorrer da decisão.
O macaco de estimação de
Justin Bieber não pertence mais a ele, segundo a agência de notícias "Associated Press". O macaco-prego Mally foi
apreendido na alfândega da Alemanha no dia 28 de março, pois o cantor estava sem os papéis comprovando que o bicho poderia entrar no país, cujas leis sanitárias são rigorosas.
Segundo o porta-voz da alfândega, Thomas Meister, as autoridades emitiram uma ordem nesta terça-feira, 21, para transferir a propriedade do animal para a Alemanha, depois que Bieber perdeu o prazo para enviar os documentos.
O ídolo teen tem seis semanas para recorrer da decisão. Mally, de 20 semanas, estava sendo cuidado por um abrigo de animais em Munique. O animal ganhou peso e ainda recebeu uma visita do ministro do Meio Ambiente da Alemanha. "Nós vamos ter a certeza de que Mally pode crescer de forma apropriada para a sua espécie", disse o ministro Peter Altmaier.
O abrigo tem criticado Bieber por ter ficado com um macaco tão pequeno de estimação, dizendo que o animal não deve ficar longe da mãe até que ele complete um ano. Especialistas ainda disseram que os macacos-pregos precisam ser mantidos em grupo e não sozinhos.
"Macacos são animais muito sociáveis. E é por isso que vamos levar Mally para um lugar que ele possa viver em segurança e com a companhia de outros", disse Altmaier.
A agência para conservação da natureza da Alemanha disse que o macaco vai ser enviado para um zoológico, mas as autoridades não disseram exatamente onde será para não ter problemas de segurança. O ministro disse ainda que Bieber terá que pagar pelos cuidados que o abrigo teve com o animal.